mar 032011
 

Monge, por que a repressão? (Gabriel Gonçalves)

Meu amigo e xará, a repressão é um instrumento social que serve especificamente para dizer que você está fazendo algo muito errado. Autoridades públicas, privadas e familiares andam acompanhadas da repressão. Os detentores da violência enquanto organizadora social – polícia, exército e afins – também. Se pisar fora da linha, pode ter certeza de que será reprimido por alguma força maior. E isto lembra que a religião também usa muito bem este discurso.

No Brasil a situação é no mínimo curiosa. Enquanto autoridades políticas pintam e bordam com dinheiro público, a repressão cai no colo do povo. E da-lha borrachada em professor que faz manifestação, jato de água em estudante que protesta contra o aumento da tarifa de ônibus, ladrão de galinha levado para a cadeia e passando ali um tempo maior do que qualquer pena prevista, sem ser julgado. Certo, crime é crime, e não se pode abrir exceção à população só porque as classes políticas gozam deste privilégio. Mas daí para uma inversão de valores sobre quem está errado de verdade, basta uma canetada.

Enquanto isso, TVs, rádios e outros veículos de comunicação em massa continuam reprimindo o pensamento crítico.




Confira também

coded by nessus

 Leave a Reply

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>