mar 012011
 

Onde você vai estar no Carnaval? (Pergunta de uma famosa revista de fofocas)

Neste Carnaval, o Monge quer ficar em casa. Mas não é uma vontade vinda de qualquer aversão ao espírito carnavalesco, está mais próxima da preguiça mesmo. Aliás, preguiça não, porque durante o Carnaval também há muito trabalho a ser feito. Mesmo durante o feriado mais festivo do calendário nacional.

Dizem que o tempo útil do brasileiro só começa mesmo depois do Carnaval. O que é um problema quando a festividade cai em março, como neste ano de 2011. Ou seja, tivemos dois meses inteiros para ficar de bobeira. Quem não ficou, azar. Era esperado. Ninguém iria recriminar. Mas, como a vida não é feita apenas do dualismo “trabalho/festança”, Muita coisa já rolou nestes dois meses que passaram. Os países árabes que o digam. Se fosse no Brasil, uma revolução do gênero só começaria mesmo lá pelos meados de maio. Depois da Páscoa, que é para não estragar os ovos de chocolate.

Para quem vai pular o Carnaval em lugares distantes e apinhados de gente, boa festa e boa sorte. Quem já fez um programa destes conhece bem as agruras e prazeres de uma viagem carnavalesca. Para quem vai ficar em casa, ótimo também, aproveitemos o feriado para alguns dias de descanso caseiro. Só não convidem o Monge para um Carnaval Virtual no Twitter. É o cúmulo do sedentarismo.




Confira também

coded by nessus

 Leave a Reply

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>