#NãoEntendo

 Posted by at 9:44 am  Pergunte ao Monge
fev 172011
 

What´s Happening? (“O que está acontecendo?”, a pergunta que o Twitter faz para todo usuário)

Bom, senhor Twitter, muita coisa está acontecendo, sempre. Tanta coisa, que é impossível de se resumir em 140 caracteres. E convenhamos, quando alguém quer expressar-se um pouco melhor e usa mais de 5 tweets seguidos, ninguém dá muita atenção mesmo.

Ok, o Monge pode estar exagerando. Na verdade, entendo muito pouco do Twitter. Não do funcionamento do site, que qualquer criança ou velhinho pode entender no clique do mouse, mas da dinâmica do pessoal. O Twitter me parece uma grande bagunça, uma gigantesca feira livre, se você segue mais de 10, 15 pessoas. Fora o tanto de gente que usa o sistema para relevâncias do tipo “galera, vou tomar banho, fui!” ou “@fulana, ahhh, q lindo, amo vc tbm, bjs” e tantas outras informações essenciais para o destino da humanidade. Como se a pergunta “o que está acontecendo?” tivesse que ser respondida com urgência a todo momento.

Ah, Monge, mas é só dar “unfollow” na pessoa que você acha que só escreve besteira! Sim, mas o problema é quando é algum amigo seu que você não quer quebrar o contato. Ou pior, quando é uma pessoa que você segue para acompanhar o trabalho dela. Aquele cartunista que você admira ou um ídolo roqueiro, por exemplo. E dá-lhe mensagens para os fãs, conversas com amigos que você não conhece, centenas de tweets que não se entende bulhufas. Alguém já tentou seguir o @ClaroRonaldo? O Monge já, por uma tarde, só para comprovar a teoria. Haja mousescroll para encontrar os tweets que realmente interessavam.

Acho que é esta a grande birra que alimento pelo Twitter. A seletividade por lá é do tipo “ame ou odeie”, siga ou não siga. Pacote completo da pessoa seguida, com toda a sua criatividade, amabilidade, filosofia barata e afins. É um passo adiante na banalização da informação, o grande mal da internet. E no meio disto tudo, tem muita gente que consegue utilizar o site para informar de verdade, organizar manifestações, fechar negócios etc. O ser humano tem uma capacidade de adaptação surpreendente.

Em tempo: a conta pessoal do Monge no Twitter na verdade é dos Opostos, os quadrinhos minimalistas criados por este que vos responde. Sigam @osopostos , que prometo não escrever tanta bobagem.




Confira também

coded by nessus

 Leave a Reply

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>