jul 292010
 

Nada mais chato do que um telefonema na melhor hora do sono.  Acompanhado ainda do oferecimento de inúmeras vantagens de algo que você não quer. E não adianta negar. Os atendentes são treinados em insistir na oferta e ignorar qualquer negativa. Este pesadelo tem nome e é atendido por Telemarketing.

Pois este tormento criminoso pode ter uma solução prática. O PROCON-SP e a Secretaria  da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo possuem um serviço onde pode-se cadastrar os números de telefones, fixos ou celulares, em uma lista “anti-telemarketing”. Acesse o site http://www.procon.sp.gov.br/BloqueioTelef/ e cadastre os telefones que pretende bloquear este serviço.

Pronto. Excluindo as entidades filantrópicas, empresas de cobrança e as que possuem autorização por escrito do consumidor, toda empresa (de qualquer estado) necessita consultar a lista do PROCON-SP para realizar ligações desta natureza para linhas no Estado. E fique atento pois, na maioria das vezes, tal autorização fica embutida em cadastros para promoções, sorteios, aceitação de vantagens e benefícios de um serviço.

 Leave a Reply

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>