mai 052010
 

[singlepic id=799 w=200 h=120 float=center]

Por que as mulheres estão usando sapatos cada vez maiores? Os pés femininos estão crescendo mais com o tempo? (Clarice Paulon)

Nossa, aí está uma pergunta que o Monge não sabe nem por onde começar. Mas como toda pergunta tem uma resposta, comecemos do princípio: ao Google!
A primeira coisa que aparece quando se busca “mulheres+pés+maiores” são diversos grupos e sites sobre o fetiche por pés femininos, principalmente por pés grandes. Resultados “como cuidar bem dos pés” e “como disfarçar o tamanho do seu pé enorme” são comuns também. Nada parecido com a resposta buscada, hora de aprimorar a busca. “Crescimento+pés+feminino” também não trouxe resultados satisfatórios, mas uma discussão no Yahoo Respostas corresponde à dúvida que nos assola: uma adolescente pergunta com que idade os pés param de crescer, pois ela pensa que os dela já são muito grandes. As respostas mais freqüentes foram “Pare de andar descalça” e “seus pés são proporcionais ao seu corpo, espere a adolescência passar”, com destaque para alternativas pouco saudáveis do tipo “use um sapato 4 números menor do que o seu” e “existe uma técnica milenar chinesa de amarração dos pés, mas não tente isso em casa!”. A internet é um poço de sabedoria.
Então vamos esquecer a facilidade das respostas prontas on-line e voltar a divagar, o que o Monge tanto gosta de fazer. Partamos do princípio que sim, as mulheres hoje tem os pés cada vez maiores. Imediatamente penso na imensa variedade de calçados femininos, com destaque para os sapatos e sandálias de salto. Teriam eles alguma coisa a ver com este fenômeno? Talvez, considerando os sacrifícios que as mulheres modernas ocidentais (e orientais, visto por exemplo a técnica chinesa mencionada acima) fazem para se encaixarem em padrões de beleza. Talvez anos e anos de uso de saltos altíssimos que fazem mal à coluna e de sapatos fechados que deslocam o mindinho tenham este efeito colateral, do crescimento dos pés nas gerações posteriores. Um Darwinismo às avessas, nunca se sabe.
O que elas não sabem, ou melhor, esquecem, é que os maiores interessados na beleza feminina – nós, os homens – possuímos um gosto muito mais variado do que elas pensam. Que o digam os grupos da internet direcionados a quem tem fetiche por, olha só, pés grandes! E assim caminha a humanidade, a passos que não dependem do tamanho dos pés de quem anda.




Confira também

coded by nessus

 Leave a Reply

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>