mar 242010
 

Como dito no Wikipédia, “a Reversal Russa é um esquema de piadas criado pelo humorista judeu ucraniano Yakov Smirnoff, que nasceu e cresceu quando a Ucrânia era parte da União Soviética, e depois se mudou para os Estados Unidos da América.”

Nestas piadas, o sujeito e o objeto direto da frase são invertidos, com intenção cômica e crítica ao regime comunista. Por exemplo: “Na América, você sempre consegue achar um partido. Na Rússia, o Partido acha VOCÊ!”

Pois então, após o glorioso Wikipédia nos explicar do que se trata, vem o artigo propriamente dito:

Por incrível que pareça, o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, disse que a reportagem veiculada pelo CQC no último dia 22/03 foi uma “espionagem em ação coordenada pelo PT”, uma vez que todas as cidades da redondeza são coordenadas pelo PT e só Barueri que não, por isso teria sido escolhida, segundo a teoria de Furlan.

Já vi casos extremos de inversão de valores, mas esse caso ultrapassou os limites (conheço um caso de dois jornalistas decentes serem mal vistos pelos outros justamente por serem decentes!). Foi necessário introduzir aqui a Reversal Russa para poder explicar do que se tratou o comentário de Furlan. É o acusado culpando a reportagem!  Aonde chegamos!?

Na pior (e quase impossível) hipótese disso ser uma ação coordenada pelo PT, isso não justifica de FORMA ALGUMA o comportamento da Secretaria de Educação de Barueri. E outra, foi uma reportagem de quase 40 minutos feita ouvindo apenas o lado acusado! Quer mais o quê?

PS.: Entrem no site www.rubensfurlan.com.br e cliquem em depoimentos. Vejam o depoimento de quem está em destaque na referida seção.




Confira também

coded by nessus

 Leave a Reply

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>