mar 142010
 

Você provavelmente já ouviu falar dessa palavra. Ela é uma junção dos termos homo (igual) + fobia (medo). É usada para designar a aversão aos homossexuais. É aí que entra a questão. Por que algumas pessoas simplesmente discriminam os homossexuais?

Até entendo os religiosos e seus dogmas, mas há uma outra parcela da população com pouquíssima ligação religiosa que faz o mesmo. Qual o objetivo de tal ato? Excluem esses cidadãos (homossexuais) de círculos sociais como se fossem portadores do vírus ebola.

A dúvida parece meio estranha para alguns, porém de fato não entendo certos comportamentos da sociedade. Eu, na condição de heterossexual, nunca senti ameaça alguma vinda de um homossexual. Nunca houve um que viesse e tentasse algo comigo à força ou se insinuasse explicitamente. E sinceramente, o mais longe que já ouvi de heterossexuais foram “cantadas” que eles levaram de outros homens (que foram imediatamente contornadas mediante esclarecimento).

Conheço exatamente três cidadãos no meu convívio diário que são homossexuais. Deles, só vi comportamentos exemplares até hoje, nada que despertasse ojeriza da minha parte. Pessoas dignas tanto quanto eu ou você.

Na verdade, chega a ser vantajoso em alguns casos esse tipo de amizade. Se um cara desses começar a conversar com uma companheira minha, sei que no máximo a intenção dele não vai ser maior que uma discussão estética com ela. Ao contrário de alguns amigos héteros, com que eu nem sonharia largar mulher minha sozinha com eles.

No final das contas, faço a analogia dos homossexuais à teoria da “visita que não vem para almoçar”: quanto menos visitas vierem almoçar é melhor, pois sobra mais comida. A mesma coisa para os homossexuais: quanto mais deles existirem, maior a facilidade para os heterossexuais masculinos escolherem uma parceira (para almoçá-las? …brincadeirinha), pois existirão mais exemplares femininos no mercado.

 Leave a Reply

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>