jan 272010
 

Casa, segundo uma das definições do dicionário Houaiss, é o “lugar destinado a encontros, a reuniões ou à moradia de certas categorias de pessoas”. O edifício Antônio Diederichsen, onde está instalada nossa redação, é um palco de cultura e curiosidades. Ao apresentarmos nossa casa, fica claro que é impossível andar um quarteirão pelo centro da cidade sem esbarrar em monumentos históricos. Quase todos escondidos pela poluição visual ou pelo abandono. Um assalto à história e um lento homicídio da memória de Ribeirão.
Sociedade. Sócio da cidade. Cidadão. Cada qual com a sua parte, sua responsabilidade.
O verdadeiro cidadão zela pela cidade não pelos direitos adquiridos, mas por fazer parte dela. Cidadania não se aliena, se exerce. No Colóquio desta edição a sociedade brasileira discutida de forma sincera, sem rodeios. Não há concordância com todas as idéias debatidas. Mas a divergência gera  olhares novos, idéias mais apuradas, evolução.
O mês de agosto se foi e com ele o mês de uma edição só. Ficamos na cozinha para arranjar sustento. Compensamos trabalhando mais com o site, postando o conteúdo das edições em seções separadas para facilitar a navegação. As visitas cresceram exponencialmente. Agradecemos sua visita.

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(requerido)

(requerido)